domingo, 9 de dezembro de 2012

Marketing Médico – Para profissionais com visão empreendedora.



Cada vez mais a sociedade busca diferenciais além de atendimento e tecnologia. O “cliente” da saúde quer mais que uma consulta, ele quer ser o foco do médico em todos os sentidos, quer ter o “seu médico, para poder chamá-lo de “MEU MÉDICO”. Quando o médico passa a ver o paciente como cliente, começa a ter uma capacidade maior de focar nas necessidades dessa pessoa.
Vale observar as dicas de Mario Persona, para entender um pouco mais sobre o universo do marketing voltado a área da saúde e compreender que assim como a medicina, marketing e gestão também evoluem e mudam rapidamente. Bons empreendedores necessitam de atualização continua para adequar seus objetivos as necessidades de seus clientes.

Marketing Pessoal: Sua imagem depende dele.



A propaganda não garante o mesmo sucesso para autopromoção. Portanto procure fazer publicidade e não caia em armadilhas de promoções.
Agregar valor a marca pessoal pode parecer fácil, mas antes de se alto promover entenda as diferenças entre propaganda x publicidade, esses conceitos são fundamentais para “implementação” do marketing promocional que é indicado para qualquer profissional.
O maior problema do profissional é pouco sobre marketing pessoal ou quase nada. Mais uma vez buscamos orientação de Mario Persona que demonstra a diferença entre aparência e marketing pessoal entre outras dicas que devem ser associadas a sua imagem e seu campo de atuação.