segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Lançamento do livro "O Marketing também veste branco"

Clipe do lançamento do Livro o “Marketing também veste branco”, escrito pelo cardiologista Rogério Ruiz e o publicitário Paulo Moreti, lançado em junho para trazer uma visão do marketing tradicional adaptada à realidade dos médicos. De acordo com Ruiz falta os médicos entenderem a dinâmica do marketing. “A ideia surgiu movida pela curiosidade, quando percebi que marketing era importante para a carreira dos médicos resolvi procurar o Paulo e conversar sobre o assunto e para minha surpresa o resultado da curiosidade é um livro”.

Fico cada dia mais feliz em ter optado em estudar o marketing de saúde, quando resolvi fazer essa opção, meus estudos estavam voltados para entender um pouco mais sobre medicina e estar mais próxima dos profissionais com intuito de abrir caminhos para descobrir qual era o real motivo dos meus problemas relacionados à ortopedia. O resultado foi um pouco melhor do que meu objetivo inicial. Apaixonei pela área e acredito que ainda não me empolguei em fazer faculdade de medicina porque o marketing realmente tem uma porcentagem de aceitação mil vezes maior no meu organismo como todo, ou seja, é um vício incurável e meu coração pulsa por ele.
Infelizmente, mesmo com um número maior em publicações e intensa divulgação, nem todos profissionais tem a referência certa do quem vem a ser marketing. Marketing não é propaganda como muitos pensam. Marketing está voltado à administração e gestão de empresas e a propaganda é uma ferramenta de auxilio que serve para divulgar trabalhos de sucesso, bem administrados e planejados. O profissional da saúde que entender a importância que o marketing complementa e veio para somar, com certeza terá resultados impressionantes, principalmente relacionado a vida pessoal, são poucos os exemplos de médicos que conseguem conciliar o trabalho com a vida pessoal por terem que se dedicar muito, são poucos que conseguem ter uma real qualidade de vida, objetivo tão sonhado por pacientes e pouco alcançados pelos profissionais de branco.
O livro pode ser a janela para o inicio do conhecimento relacionado ao assunto, quem sabe pode virar uma porta e por ela adentrar informações que sejam importantes não só para carreira, mas para o resto de uma vida.
Boa leitura e muito sucesso.