Nem sempre as pessoas conseguem definir os conceitos de Comunicação, na maioria dos casos, relacionam com propaganda e não imaginam a diversificação de ações que estão relacionadas as atividades que ela proporciona.
Vamos começar a orientar profissionais que necessitam de informações fáceis, para decidirem a forma mais satisfatória de implementar em sua Empresa estratégias de Comunicação que farão conecção da mesma com o mundo todo (caso seja necessário).
Hoje nosso tema é Assessoria de Comunicação, e para definir bem o conceito, não recori aos grande nomes da Comunicação mundial, utilizei apenas uma ferramenta básica e que auxilia 24 horas por dia qualquer profissional antenado do mundo: A Internet.
Vamos ao nosso conceito:
Assessoria de Comunicação é uma atividade de Comunicação Social que estabelece uma ligação entre uma entidade (indivíduo ou instituição) e o público (a sociedade exposta à mídia). Em outras palavras, Assessoria de Comunicação é administração de informação.
As atividades de Assessoria de Comunicação Social são geralmente subdivididas em três:
- Assessoria de Imprensa
- Publicidade & Propaganda
- Relações Públicas
Os potenciais clientes das Assessorias de Comunicação podem ser empresas privadas, estatais, autarquias, governos, partidos, sindicatos, clubes, ONGs, ou indivíduos, entre outros.
Há ainda outras atividades relacionadas a Assessoria de Comunicação que, no entanto, não devem ser confundidas por terem outras especificidades: Marketing, Endomarketing, Webmarketing, Marketing de Permissão, Comunicação Interna, Comunicação Empresarial, Comunicação em Saúde, Jornalismo Empresarial, Pesquisa de Mercado, Auditoria de Imagem, Marketing cultural, político, educacional, esportivo, rural, de responsabilidade social e Lobby.
Agora que já sabem um pouco mais, pesquise e procure mais informações, sua empresa merecer continuar espandindo e você como profissional também.
Fonte confiável de pesquisa: Wikipédia, a enciclopédia livre
Fernanda Braga
Fernanda Braga