sábado, 22 de janeiro de 2011

Comunicação??? Palavra que movimenta o Mundo


Nem sempre as pessoas conseguem definir os conceitos de Comunicação, na maioria dos casos, relacionam com propaganda e não imaginam a diversificação de ações que estão relacionadas as atividades que ela proporciona.
Vamos começar a orientar profissionais que necessitam de informações fáceis, para decidirem a forma mais satisfatória de implementar em sua Empresa estratégias de Comunicação que farão conecção da mesma com o mundo todo (caso seja necessário).

Hoje nosso tema é Assessoria de Comunicação, e para definir bem o conceito, não recori aos grande nomes da Comunicação mundial, utilizei apenas uma ferramenta básica e que auxilia 24 horas por dia qualquer profissional antenado do mundo: A Internet.

Vamos ao nosso conceito:

Assessoria de Comunicação é uma atividade de Comunicação Social que estabelece uma ligação entre uma entidade (indivíduo ou instituição) e o público (a sociedade exposta à mídia). Em outras palavras, Assessoria de Comunicação é administração de informação.
As atividades de Assessoria de Comunicação Social são geralmente subdivididas em três:
  1. Assessoria de Imprensa
  2. Publicidade & Propaganda
  3. Relações Públicas
Os potenciais clientes das Assessorias de Comunicação podem ser empresas privadas, estatais, autarquias, governos, partidos, sindicatos, clubes, ONGs, ou indivíduos, entre outros.
Há ainda outras atividades relacionadas a Assessoria de Comunicação que, no entanto, não devem ser confundidas por terem outras especificidades: Marketing, Endomarketing, Webmarketing, Marketing de Permissão, Comunicação Interna, Comunicação Empresarial, Comunicação em SaúdeJornalismo Empresarial, Pesquisa de Mercado, Auditoria de Imagem, Marketing cultural, político, educacional, esportivo, rural, de responsabilidade social e Lobby.

 Agora que já sabem um pouco mais, pesquise e procure mais informações, sua empresa merecer continuar espandindo e você como profissional também.

Fonte confiável de pesquisa: Wikipédia, a enciclopédia livre
Fernanda Braga
9283 7887