quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cuiabá Esporte Clube Campeão da Copa Governador MT pela Terceira Vez

24 de Novembro de 2010 - 18:32
Jogadores comemoram conquista da Copa MT;
Cuiabá é campeão invicto

Fonte: Craques do Rádio

Em meio a festa que tomou conta do gramado do Dutra, os campeões do Cuiabá Esporte Clube destacaram a preparação e o trabalho para explicar a conquista. Invicto, o Dourado, que já tem dois títulos estaduais, conquistou sua primeira Copa Mato Grosso e promete um time competitivo par a Copa do Brasil de 2011.
"Preparamos três meses, fizemos por onde chegar a esta conquista. Pelo trabalho profissional que fizemos, o título é mais do que merecido", disse o atacante Moreno. Preparação que também foi destacada pelo vice-presidente Cristiano Dresh. "Trabalhamos noventa dias antes de começar a Copa, nos preparamos profissionalmente. Somos campeões pelo trabalho, trabalho profissional. Futebol é profissional, não é amador", disparou numa clara referência ao adversário da decisão, onde vários jogadores participam de campeonatos amadores na Baixada Cuiabana.
Depois de enaltecer o trabalho do técnico Ary Marques - "que provou ser muito competente, apesar de todas as críticas" -, Cristiano garantiu que "o Cuiabá vem com tudo para a Copa do Brasil. Vamos fazer bonito".
Do lado do Operário, o meia Odil rendeu-se a superioridade do campeão. "Perdemos o título no primeiro jogo, hoje ficou muito difícil. Mas o Cuiabá mereceu, tem um bom time e trabalhou certinho para isso", afirmou.
A decisão desta quarta-feira levou 1.030 pagantes ao Dutra, com renda de R$ 8.505,00.

COMENTÁRIOS DE BASTIDORES

Como a partida infelizmente não foi transmitida por nem um canal de televisão, somente os 1.030 sortudos pagantes que possuíam disponibilidade de tempo, jogadores e alguns profissionais de comunicação, puderam ver a partida.
Infelizmente eu não estava entre esses sortudos, mas fazia parte de uma dupla torcedora angustiados em outro canto da cidade. Essa dupla?
Eu, Fernanda Braga e o Dr. João Francisco, responsável pela minha reabilitação e responsável pela reabilitação dos atletas do Cuiabá Esporte Clube.
Gente! É impossível comentar em palavras a angustia de alguém. Como tenho liberdade para isso, posso descrever a infinidade de vezes que o João ligou para algum informante dentro do campo em busca de informações, fora o relógio de pulso que parecia não andar (isso João posso dizer que acontecia dos dois lados, para o Cuiabá em campo e para mim que tinha que fazer os exercícios dependendo do seu relógio rsrsrsr - hoje posso brincar, é dia de comemorar!).
Falando sério, o trabalho de fisioterapia realizado em um time de futebol é bem diferente da reabilitação que acontece em Clinicas, mesmo sendo Clinicas como a Genus Life Center que possui também o foco em reabilitação esportiva. No caso do Cuiabá Esporte Clube é realizado um trabalho denominado RECET (reabilitação em curto espaço de tempo), para que o jogador possa voltar rapidamente aos treinos depois de ter sofrido algum tipo de lesão.
O Dr. João Francisco faz parte da equipe desde 2003 e essa é a terceira grande conquista nesse campeonato. Durante nossa comemoração lembramos a importância desse título para o nosso Estado, o Cuiabá Esporte Clube conquistou a vaga para disputar em 2011 a Copa Brasil.
Vamos poder torcer pela nossa cidade em um campeonato nacional.

Parabéns João (valeu a correria no seu horário de almoço e sua dedicação), parabéns a toda equipe.


OBS. Um carinho especial da paciente e amiga Fernanda Braga.

Cuiabá e Operário decidem Copa MT, hoje às 16h00min no Dutrinha






As duas equipes chegam à decisão em condição de igualdade, porém o Cuiabá Esporte Clube saiu em vantagem no primeiro jogo realizado no dia 21 de novembro por 3x1. De acordo com os jogadores, em entrevista ao Bom Dia MT, o resultado positivo está relacionado aos treinos realizados diariamente e a dedicação dos atletas, dirigentes e a equipe que da suporte aos treinos, como preparadores físicos e fisioterapia realizado pelo Dr. João Francisco que também é responsável pela fisioterapia da Genus Life Center.
O campeão, além além de conquistas  vaga na Copa do Brasil de 2011 ajudará o futebol da capital a diminuir a grande desvantagem em número de conquistas contra os times do interior. A  partida será hoje (24 de novembro), às 16h, no Dutrinha. Tanto para o Cuiabá que está em vantagem e na semifinal eliminou o Luverdense, quanto para o Operário, que despachou o Sinop, mas necessita ganhar com uma diferença de 3 gols, a ordem é respeito e fazer uma boa exibição aos fieis torcedores.
 No Cuiabá,  o técnico Ary Marques está cauteloso, com relação ao potencial do adversário mesmo tendo vantagem, acredita que o respeito impõe competência e pede ao time que veja o Operário  como grande favorito ao título da Copa Mato Grosso, para que não exista acomodação. A equipe técnica e os torcedores do Cuiabá estão cautelosos, porém confiantes com o trabalho realizado durante todo período de treinamento e competição.

Fernanda Braga