sábado, 20 de novembro de 2010

Alimentação Saudável

Foto: Fernanda Braga
A  Folha de São Paulo publicou a mais de três anos uma matéria falando sobre o aumento no faturamento dos supermercados em mais de 38% relacionado aos produtos sem agrotóxicos.
Os números em 2010 duplicaram a comida orgânica ganha cada vez mais espaço nas gôndolas dos supermercados e feiras livres.
Saúde é a principal motivação de 54% dos consumidores brasileiros de orgânicos,  de acordo com a pesquisa da Latin Painel, 20% da população brasileira já se renderam ao charme dos orgânicos, e a fatia só aumenta. O negócio é tão promissor que Carrefour e Pão de Açúcar já lançaram suas linhas. "Queremos construir hábitos de consumo com valor agregado maior", diz Leonardo Miyao, diretor do Pão de Açúcar.

Aposentados buscando manter atividade, também descobriram no cultivo orgânico  uma maneira de viver mais tempo, com hábitos saudáveis, compra pequenos pedaços de terra, aonde cultivam alimentos, criam animais, retiram leite etc. Para o próprio consumo e de sua família, descobriram que além da alimentação saudável, o habito ainda ajuda no bolso, depois que aposentam passam a receber valores inferiores aos que possuíam enquanto ativos.
Observem a foto acima, são hortaliças de uma chácara em Goiás.

Procurem alimentos sem agrotóxicos nos supermercados, feiras e talvez em chácaras próximas de suas residências valem muito a sua saúde.