quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cuiabá Esporte Clube Campeão da Copa Governador MT pela Terceira Vez

24 de Novembro de 2010 - 18:32
Jogadores comemoram conquista da Copa MT;
Cuiabá é campeão invicto

Fonte: Craques do Rádio

Em meio a festa que tomou conta do gramado do Dutra, os campeões do Cuiabá Esporte Clube destacaram a preparação e o trabalho para explicar a conquista. Invicto, o Dourado, que já tem dois títulos estaduais, conquistou sua primeira Copa Mato Grosso e promete um time competitivo par a Copa do Brasil de 2011.
"Preparamos três meses, fizemos por onde chegar a esta conquista. Pelo trabalho profissional que fizemos, o título é mais do que merecido", disse o atacante Moreno. Preparação que também foi destacada pelo vice-presidente Cristiano Dresh. "Trabalhamos noventa dias antes de começar a Copa, nos preparamos profissionalmente. Somos campeões pelo trabalho, trabalho profissional. Futebol é profissional, não é amador", disparou numa clara referência ao adversário da decisão, onde vários jogadores participam de campeonatos amadores na Baixada Cuiabana.
Depois de enaltecer o trabalho do técnico Ary Marques - "que provou ser muito competente, apesar de todas as críticas" -, Cristiano garantiu que "o Cuiabá vem com tudo para a Copa do Brasil. Vamos fazer bonito".
Do lado do Operário, o meia Odil rendeu-se a superioridade do campeão. "Perdemos o título no primeiro jogo, hoje ficou muito difícil. Mas o Cuiabá mereceu, tem um bom time e trabalhou certinho para isso", afirmou.
A decisão desta quarta-feira levou 1.030 pagantes ao Dutra, com renda de R$ 8.505,00.

COMENTÁRIOS DE BASTIDORES

Como a partida infelizmente não foi transmitida por nem um canal de televisão, somente os 1.030 sortudos pagantes que possuíam disponibilidade de tempo, jogadores e alguns profissionais de comunicação, puderam ver a partida.
Infelizmente eu não estava entre esses sortudos, mas fazia parte de uma dupla torcedora angustiados em outro canto da cidade. Essa dupla?
Eu, Fernanda Braga e o Dr. João Francisco, responsável pela minha reabilitação e responsável pela reabilitação dos atletas do Cuiabá Esporte Clube.
Gente! É impossível comentar em palavras a angustia de alguém. Como tenho liberdade para isso, posso descrever a infinidade de vezes que o João ligou para algum informante dentro do campo em busca de informações, fora o relógio de pulso que parecia não andar (isso João posso dizer que acontecia dos dois lados, para o Cuiabá em campo e para mim que tinha que fazer os exercícios dependendo do seu relógio rsrsrsr - hoje posso brincar, é dia de comemorar!).
Falando sério, o trabalho de fisioterapia realizado em um time de futebol é bem diferente da reabilitação que acontece em Clinicas, mesmo sendo Clinicas como a Genus Life Center que possui também o foco em reabilitação esportiva. No caso do Cuiabá Esporte Clube é realizado um trabalho denominado RECET (reabilitação em curto espaço de tempo), para que o jogador possa voltar rapidamente aos treinos depois de ter sofrido algum tipo de lesão.
O Dr. João Francisco faz parte da equipe desde 2003 e essa é a terceira grande conquista nesse campeonato. Durante nossa comemoração lembramos a importância desse título para o nosso Estado, o Cuiabá Esporte Clube conquistou a vaga para disputar em 2011 a Copa Brasil.
Vamos poder torcer pela nossa cidade em um campeonato nacional.

Parabéns João (valeu a correria no seu horário de almoço e sua dedicação), parabéns a toda equipe.


OBS. Um carinho especial da paciente e amiga Fernanda Braga.

5 comentários:

  1. É muito bonito ver uma paciente falar e reconhecer o serviço de fisioterapia, além de gratificante. Sou fisioterapeuta em MG e também trabalho com reabilitação avançada. Infelizmente, nós, fisioterapeutas, não recebemos o valor que realmente merecemos...as vezes temos até que trocar de emprego para tentar melhores condições. Mas é muito gratificanete e especial vermos nossos pacientes reabilitados jogando bem.

    Pedro Alcantra, Fisioterapeuta

    ResponderExcluir
  2. Concordo com voce Pedro. Joguei futebol amador durante muitos anos em Uberaba, e, como goleiro, tive varias lesões nos joelhos. Se não fosse o trabalho do fisioterapeuta eu não teria voltado aos gramados. Sempre falei para o meu fisioterapeuta se valorizar mais. Ele também teve que perder varios jogos nossos por ter que trabalhar ate tarde. Voces estao de parabens!!

    ResponderExcluir
  3. Legal saber que tem time em Cuiabá que se preocupa com a parte de fisioterapia.
    Sou psicologa desportiva e não consigo trabalhar na área porque as pessoas não acreditam que o trabalho psicológico em atletas
    também ajuda tanto na reabilitação quando acontece algum tipo de lesão, quanto no crescimento profissional. Atletas geralmente não possuem extrutura finaceira, a maioria vence por ter muito talento, buscar realização do sonho e muitas das vezes por sorte.
    A psicologia hoje é tudo dentro de uma Seleção Brasileira de Voley, por exemplo. Hoje grandes jogadores se perdem, por não terem tido suporte psicológico de aguentar o peso do dinheiro e da fama, ou por passar por lesões e estarem em evidência e não saberem como vai ser o futuro.
    A psicologia esportiva também ensina o atleta,a investir no futuro, quando for parar.
    Parabéns Cuiabá Esporte Clube pelo campeonato e por ter uma equipe de suporte.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela conquista ! É o resultado de muito trabalho e dedicação
    Tania Kramm da Costa

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Cuiaba...que seja mais uma de inúmeras conquista. Com muito trabalho e determinação o resultado é garantido!

    ResponderExcluir