terça-feira, 23 de outubro de 2012

DIETA DO NUTRICIONISTA PIERRE DUKAN



Essa semana falamos sobre corpo saudável no blog da kami`s Acessórios (http://www.kamisacessorios.com.br/) e hoje passando em frente da TV, Ana Maria Braga começou o programa falando de dietas para emagrecer e contou que o famoso nutricionista Pierre Dukan estava no Brasil e concedeu uma entrevista para o Mais Você, contando como é realizada a dieta pesquisada e divulgada em livro por ele. Essa dieta foi à responsável pelo emagrecimento de várias personalidades como Kate Middleton, Penélope Cruz, Jennifer Lopez e o presidente da França, François Hollande, mas que de acordo com ele serve para qualquer um e que é por isso que os franceses são magros, mesmo tendo boa alimentação a mesa.
Depois de assistir a tudo achamos legal voltar ao assunto e colocar a entrevista no blog, quem sabe poderemos incentivar algumas pessoas a cuidarem um pouco mais da saúde.
 


Composta por quatro fases essenciais:


1ª fase - O ataque

Começa com um ataque ao sobrepeso com proteínas puras, com baixo teor de gordura. A duração é de até cinco dias, ou seja, nada de carboidratos neste período. Alimentos que não podem faltar na 1ª fase: ovos, queijo cottage light, peito de peru, farelo de aveia, carnes vermelhas (menos costela/vitela), peixes e crustáceos de todos os tipos (menos atum light, salmão e camarão), frango, refrigerante zero, leite de soja, água (2 litros por dia), café preto e adoçante.

2ª fase -  A alternância

Logo depois, a meta a ser alcançada é o peso ideal, alternando entre refeições protéicas e de legumes e verduras. Alimentos que não podem faltar na 2ª fase: tomate, pepino, rabanete, espinafre, aspargo, vagem, repolho, couve, cogumelo, aipo, todas as alfaces, acelga, berinjela e abobrinha. Vegetais proibidos: batata, arroz, milho, grão-de-bico, ervilha, lentilha, feijões. Você só pode passar para a terceira fase quando alcançar o peso que você pretende atingir.

3ª fase - A consolidação

No terceiro passo, o peso ideal é consolidado enquanto alimentos mais gordurosos e com carboidratos são reintroduzidos. A duração é uma fórmula: número de quilos perdidos vezes 10 dias por quilo, isto é, se a pessoa perder 15 kg, ela vai multiplicá-los por 10, e seguirá com a dieta por mais 150 dias. O que não pode faltar na alimentação: todos os ingredientes da primeira e segunda fase, mais pão integral e frutas (menos banana, uva e cereja).

4ª fase - A estabilização

É permitido comer tudo o que se deseja, contanto que a pessoa siga as regras da dieta pelo menos uma vez na semana. Alimentação normal com um dia de proteínas puras, aconselha-se quinta-feira (duração: para o resto da vida). Se, em alguma semana não puder ser naquele dia, faça em outro dia, mas na semana seguinte volte para o dia que você escolheu.
Observação importante

Nada pode ser frito, todos os alimentos devem ser cozidos, grelhados ou assados. Cuidado na hora do tempero: não acrescentar molhos, pode ser usado azeite (com moderação, uma colher de sopa por dia), sal (com moderação) e ervas.

É importante lembrar que a aveia deve ser consumida diariamente, 03 colheres, pode ser colocada em cima dos alimentos. A aveia que provoca a sensação de estar cheio. Outro cuidado que devemos ter é que realmente nos sentimos saciados, portanto lembrem de comer a cada 4 horas.

 

Veja o vídeo na integra através do link


Nenhum comentário:

Postar um comentário