Os blogueiros são um grande sucesso, acredito que me enquadro nesse quesito também. Esse blog foi criado como uma válvula de escape para que eu pudesse escrever o que gosto, para pessoas que me conhecem lerem e quem sabe curtirem junto comigo esse prazer.
Adoro escrever, ajudar pessoas, informar sobre assuntos sérios e algumas vezes banais que aliviam a tensão do dia-a-dia e muitas vezes fazer uma dedicatória ou forçar um desabafo (coisa rara na correria do dia-a-dia).
Hoje quero compartilhar mais um acontecimento na minha história, mais um progresso da minha vida que um dia penso! Pode virar um livro e juro: -nada de auto-ajuda, se acontecer, será alguma coisa que realmente oriente as pessoas em como procurar o caminho certo e confiável para poder fazer algum tipo de tratamento de saúde, tendo dinheiro ou não. Todo ser humano tem o direito de ser atendido em caso de doença, (disse que todo ser humano tem o direito) mas infelizmente o que vemos no mundo é o contrário.
Voltando ao foco desse assunto, quero contar que passei por mais uma cirurgia no joelho, tem muita gente que não sabe e esse é um dos motivos pelo qual deixei um pouco o blog de lado e fiz postagens de algumas coisas que não estão diretamente relacionadas à saúde.
Essa foi à décima terceira cirurgia em um único joelho, tem muita gente que me acha louca por ficar tentando ou testando, resolvi uma coisa importante na minha cabeça em relação a isso: - deixo que pensem o que quiserem. Faz tanto tempo que busco uma solução viável para ter mais qualidade de vida, estar bem com os meus filhos, no parque em frente a minha casa ou em casa mesmo, trabalhar todos os dias no que amo e nos lugares que amo, estar com minha família e meus amigos integralmente, jurei que nunca iria desistir de tentar, enquanto tivese fé, força e vontade para isso.
No dia 02 de julho (dia do aniversário da minha irmã - diga-se de passagem), o Dr. Sérgio Mainine do Coe de São Paulo, junto com a equipe do Dr. Haruki Matsunaga da Clinica Genus em Cuiabá, entraram juntos em um centro cirúrgico mais uma vez com o propósito de fazer um novo procedimento cirúrgico que desse o resultado que procuro a mais de 24 anos: - MAIS QUALIDADE DE VIDA.
Hoje com menos de uma semana de pós- operatório, acredito que posso começar a contar que estamos no caminho certo, é a terceira cirurgia dessa equipe aqui em Cuiabá, em um mesmo joelho (tenho que repetir), em pouco mais de dois anos, consigo (mesmo tendo um quadro pós-operatório de dor), descrever que tudo está muito diferente e que sinto uma melhora muito grande (quero ressaltar que essa melhora vem acontecendo desde a primeira das três cirurgias que a equipe fez, só que dessa vez é muito diferente, eu me sinto bem, com um grau de aceitação de dor muito melhor que das outras vezes e a diferença na reabilitação é visível), espero que continue assim no decorrer da reabilitação.
Quando comecei a escrever essa matéria meu celular tocou, era o Dr. Sérgio querendo saber como estou, (fiquei admirada com a coincidência), cada dia respeito e me encanto mais por esse profissional (sem desmerecer os outros tantos que já passaram por minha vida), em São Paulo são mais de 21 horas, tenho certeza que ele acabou o atendimento dos pacientes somente agora e que deve estar muito cansado, louco para ir embora, mas teve o cuidado de ligar para saber como estou. A dedicação, o prazer de ajudar, os estudos, a disponibilidade de sair do seu consultório e vir parar em Cuiabá, tudo...
Consigo apenas agradecer, me esforçar para fazer a reabilitação do jeito que toda a equipe médica, (juntamente com João) querem, para que possamos ter finalmente o resultado que eu quero depois de tanta busca, tantos erros, com certeza acertos etc.
Quero contar que tudo na vida da gente realmente tem que ter um fundamento, que realmente acredito na existência de um grande Deus e no poder que ele delegou aos homens de bem, quero contar que as pessoas surgem na nossa vida com algum propósito e tenho que declarar que o propósito do surgimento do Dr. Sérgio na minha vida foi "APENAS" o de cumprir com o propósito que Deus proporcionou a vida dele quando o encaminhou a terra para ser médico: Dedicar-se ao que gosta, fazendo com amor, atenção, carinho... Meu propósito para com o Dr. Sérgio, acredito fielmente que conseguimos, tenho certeza com fé em Deus, que em muito pouco tempo terei muita qualidade de vida.
Meu novo objetivo agora é deixar de chamá-lo de Doutor e poder ligar para ele apenas para agradecer, dizer que estou bem e chamá-lo de amigo Sérgio Mainine.
Com um carinho que sobra dentro do meu coração a todos que amo de paixão...
Fernanda Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário