Já ouviu falar em DTM? Essa sigla, que tende a se tornar cada vez mais popular, remete a uma desordem na articulação ou nos múrculos que permitem abrir e fechar a boca. Agora, uma seleção de exames e novo tratamentos prometem silenciá-la mais cedo.
Especula-se que 6 milhões de brasileiros convivam com uma disfunção temporomandibular. Muitas vezes, o diagnóstico só acontece quatro anos após o aparecimento dos primeiros sintomas.
ATM - Articulação temporomandibular mora logo à frente da nossa orelha e tem a missão de conectar o crânio ao osso da mandíbula.
Ela aloja um disco que alivia o impacto na hora da movimentação. A ATM coordena a abertura e o fechamento da boca, permitindo que a gente converse e mastigue os alimentos.
Consulte especialistas da área - que possuem cursos e são capacitados para realizar o modelamento da placa e a correção da disfunção.
Dra. Elenise Dorilêo - Consultório 3322 9996
As disfunções temporomandibulares afetam muito o comportamento de quem sofre com essa alteração. Dificuldade para dormir, dores de cabeça, cansaço nos músculos da mastigação, dores na articulação temporomandibular...ai como consequencia a pessoa fica nervosa e estressada. O diagnóstico é dificil e o paciente raramente pensa (ou conhece) sobre a disfunção. Mas o tratamento quando realizado mostra ótimos resultados na melhora da qualidade de vida dos paciente.
ResponderExcluirPedro Alcantra, ortodontista.
Sou paciente da Dr. Elenise, além de ter um excelente atendimento, ela indicou a utilização da placa, faz 3 meses que estou utilizando, sinto resultado positivo, as dores diminuíram muito, a cabeça fica menos pesada e consigo raciocinar mais rápido
ResponderExcluir