sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Aprendendo com a Vida

Aprendi na pós-graduação que marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (KOTLER e KELLER, 2006).
Hoje continuo utilizando o mesmo conceito, porém adotei mais uma frase para simplificar e utilizar    - marketing é "conquistar e manter clientes",Theodore Levitt.
Sou Fernanda Braga - Publicitária com especialização em marketing, empresária, produtora de vídeo, professora, mãe e paciente.
Esse é meu marketing pessoal, está diretamente relacionado as atividades do meu dia-a-dia.
Durante anos atuo profissionalmente como empresária, professora e produtora de vídeos. É fascinante poder tirar do papel uma idéia e transformá-la em imagens, sons e movimentos para que milhares de pessoas possam vê-las e em seguida partir para a ação proposta naquele material.
Porém, nesses mesmos anos atuo como protagonista de outra história real de difícil solução. Possuo complicações ortopédicas, que geraram dores, desconfortos, muitas idas e vidas a médicos de várias regiões do país e um número muito grande de cirurgias.
Estando dos dois lados, como paciente e comunicadora, resolvi estudar e unir o máximo de informações sobre os dois assuntos e descobri a mais de seis anos que existe o marketing médico. É o conjunto de ações e estratégias que tem por objetivo dar valor a prática médica conforme os desejos e as necessidades dos pacientes.
Então resolvi contar um pouco dessa história, que me acompanha durante 24 anos, para poder ajudar pessoas que como eu, são leigas em assuntos relacionados a área da saúde e também para orientar o profissional quanto a importância de desempenhar um relacionamento que agregue valor as necessidades de cada paciente, abordando vários temas que são destinados aos dois lados espero passar parte da minha experiência e prestar um serviço de informação ao profissional que ainda não possui conhecimento sobre as novas ferramentas desse tipo de comunicação ou conhece alguma coisa mas pretende aprimorar esses conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário