quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Água. Significado = VIDA



Motivos para beber muita água.

1 - Ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão.

2 - Combate o Inchaço
Sem uma hidratação adequada, o volume de sangue diminui. As vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais tempo para chegar às células e, consequentemente, na pele e nas extremidades como cabelo e unhas. Por outro lado, bem hidratada, sua pele fica bonita e seu cabelo e unhas fortes. Além disso, com uma boa irrigação, o organismo não retém sódio – responsável pelo inchaço.

3 - Reduz Infecções
Ao se manter hidratada,  seu corpo será bem nutrido pelo sangue que transporta minerais, como o ferro – importante para fortalecer as defesas do organismo.

4 - Regula a Temperatura
Por meio da transpiração, a água evita que o organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.

5 - Turbina a performance na malhação
O melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares “ficam azeitadas”, deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões.

6 - Desintoxica e previne a celulite
Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo – e a sua saúde! – fica comprometido. A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.

7 - Ajuda a emagrecer
Isso acontece principalmente quando ela é consumida junto com fibras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão sensação de saciedade. A água também pode “enganar” temporariamente o estômago com sua presença, mas, como ela não sofre digestão e absorção, essa sensação passa rapidamente e a fome reaparece.

8 - Melhora a absorção dos nutrientes
Vale lembrar que é o sangue que carrega a glicose e outros nutrientes para as células, alimentando-as. E só uma hidratação adequada garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes. Além disso, para serem absorvidos, eles precisam da água. É o caso das vitaminas C e do complexo B, que reforçam nossas defesas.


 Informações de Kátia Cardoso (Nutricionista)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Comunicação??? Palavra que movimenta o Mundo


Nem sempre as pessoas conseguem definir os conceitos de Comunicação, na maioria dos casos, relacionam com propaganda e não imaginam a diversificação de ações que estão relacionadas as atividades que ela proporciona.
Vamos começar a orientar profissionais que necessitam de informações fáceis, para decidirem a forma mais satisfatória de implementar em sua Empresa estratégias de Comunicação que farão conecção da mesma com o mundo todo (caso seja necessário).

Hoje nosso tema é Assessoria de Comunicação, e para definir bem o conceito, não recori aos grande nomes da Comunicação mundial, utilizei apenas uma ferramenta básica e que auxilia 24 horas por dia qualquer profissional antenado do mundo: A Internet.

Vamos ao nosso conceito:

Assessoria de Comunicação é uma atividade de Comunicação Social que estabelece uma ligação entre uma entidade (indivíduo ou instituição) e o público (a sociedade exposta à mídia). Em outras palavras, Assessoria de Comunicação é administração de informação.
As atividades de Assessoria de Comunicação Social são geralmente subdivididas em três:
  1. Assessoria de Imprensa
  2. Publicidade & Propaganda
  3. Relações Públicas
Os potenciais clientes das Assessorias de Comunicação podem ser empresas privadas, estatais, autarquias, governos, partidos, sindicatos, clubes, ONGs, ou indivíduos, entre outros.
Há ainda outras atividades relacionadas a Assessoria de Comunicação que, no entanto, não devem ser confundidas por terem outras especificidades: Marketing, Endomarketing, Webmarketing, Marketing de Permissão, Comunicação Interna, Comunicação Empresarial, Comunicação em SaúdeJornalismo Empresarial, Pesquisa de Mercado, Auditoria de Imagem, Marketing cultural, político, educacional, esportivo, rural, de responsabilidade social e Lobby.

 Agora que já sabem um pouco mais, pesquise e procure mais informações, sua empresa merecer continuar espandindo e você como profissional também.

Fonte confiável de pesquisa: Wikipédia, a enciclopédia livre
Fernanda Braga
9283 7887

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DORES NO JOELHO: Procure ajuda PROFISSIONAL antes que seja tarde.

O joelho é uma das articulações mais complexas do corpo humano

Poucas pessoas realmente dão a devida importância aos joelhos, mas nós os usamos o tempo inteiro. Os joelhos são uma das articulações mais complexas e propensas a lesões do nosso corpo. Por quê?
A articulação do joelho é muito exposta e bastante vulnerável. Essencialmente, o joelho é constituído pelo osso da coxa (fêmur), que tem uma base constituída de duas saliências arredondadas (côndilos), assentados na parte superior e relativamente plana da tíbia. A patela é um osso pequeno e arredondado que fica sobre o sulco vertical entre os côndilos e dá força à articulação. Lesões no joelho devem ser avaliadas e tratadas por um médico. Veja abaixo em que situações é recomendado procurar um médico.
  • Você não suporta peso sobre o joelho.
  • Seu joelho parece deformado ou anormal.
  • Seu joelho trava ou estrala quando você o dobra.
  • Você tem dores fortes no joelho mesmo quando está em descanso.
  • Você está com o joelho perceptivelmente inchado ou avermelhado.
  • Seu joelho joelho está sensível ao toque.
  • A panturrilha sob o joelho machucado está dolorida, inchada, adormecida, dando pontadas ou com manchas.
  • O joelho ainda dói depois de dias de descanso e de remédios caseiros.






 
Conforme o joelho se dobra ou se estica, a patela desliza para cima e para baixo na cavidade. Um tendão prende a patela aos músculos acima e um ligamento a conecta à tíbia, abaixo. A patela age como uma roldana, aumentando a força dos músculos presos a ela.

Esse desenho complexo pode causar problemas, especialmente para a patela, que é a fonte de cerca de 20% de todos os casos de dores nos joelhos. O funcionamento correto do joelho e da patela não depende do alinhamento dos ossos, mas do alinhamento das estruturas ao seu redor.
Pense na patela como uma marionete: músculos, tendões e ligamentos. Contanto que todos os fios puxem da maneira correta, a patela move-se suavemente para frente e para trás no seu trajeto. Mas se qualquer fio distender com muita força ou sem força o suficiente, a patela é tirada do seu trajeto e não consegue mais deslizar com facilidade contra o fêmur, o que pode causar dor e até mesmo danificá-la.
Como as mulheres têm quadris maiores, o osso superior da perna delas entra no joelho em um ângulo maior, o que torce o joelho. Isto as torna mais vulneráveis a certos tipos de lesões como a condromalacia (em que a camada mais macia de cartilagem que cobre a extremidade do fêmur torna-se áspera ou rachada) e também problemas com o ligamento anterior cruzado (LAC).
Se os grandes músculos da coxa (quadríceps) estiverem rígidos devido ao desuso ou à falta de alongamento antes dos exercícios ou se estes músculos estiverem sobrecarregados, eles podem causar inflamação dos tendões do joelho (tendinite patelar). Desequilíbrios musculares, em que um grupo de músculos é mais forte que outro e distende com mais força, podem causar problemas nos joelhos também.
Enquanto os problemas no joelho podem resultar de lesões como quedas, acidentes automobilísticos, lesões atléticas ou doenças como artrite, a vasta maioria é causada pela sobrecarga do joelho durante atividades como corridas, alpinismo ou outros exercícios repetitivos de alto impacto. Músculos da perna em condições insatisfatórias também sobrecarregam os joelhos.
Contudo, se os problemas com o joelho forem o resultado de sobrecarga, falta de uso (sedentarismo) ou treinamento impróprio em vez de lesões, você pode usar as estratégias na próxima seção para melhorar e manter a saúde dos joelhos.
Estas informações são apenas para fins ilustrativos. E NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS CONSELHOS MÉDICOS.

Avaliação Médica (Física) em Joelho


Preste muita atenção na avaliação física que o médico ortopedista estará realizando em seu joelho, é um exame de extrema importância e deve ser feito com eficiência mesmo que tenha exames laboratoriais, rx, ressonância, tomografia entre outros.
Existem casos que o problema não é detectado em exames complentares, o exame físico pode fazer a diferença em sua avaliação e no resultado do tratamento.